ACIDESUL – ASSOCIAÇÃO DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA DE ELDORADO DO SUL

1.Breve apresentação da sua ACI e região ou cidade:

Somos a Acidesul – Associação Comercial e Industrial de Eldorado do Sul, com 18 anos de existência, estamos no coração do Estado, cerca de 12 km da Capital,  estamos em um Local de fácil acesso para aeroporto e rodovias, nosso Município possui 33 anos, e  integra a área de preservação ambiental do Delta do Jacuí sendo privilegiado com a paisagem exuberante das margens do Rio Jacuí e Lago Guaíba.

2.Quais os setores de maior destaque da sua região? 

Nossos setores de maior destaque da nossa Região são: No setor primário, destacam-se o cultivo do arroz e a pecuária, além da produção de hortifrutigranjeiros. Nosso município , possui grandes indústrias, destacando os ramos de Medicamentos e Logística, podemos citar: Dimed, Cervosul, Ambev, Himalaia, DELL, e demais.

Com localização estratégica no cenário gaúcho, Eldorado do Sul vem se constituindo em um pólo para instalação de empresas de diversos segmentos. Também tem atraído empreendimentos no setor imobiliário, pois alia as facilidades decorrentes de sua proximidade com a Capital a fatores como tranquilidade e qualidade de vida.

3.Quais as pautas para o desenvolvimento sócio-econômico dos setores?

Ter a Acidesul como referência ao comércio e indústria de nosso município e região.

Implementar políticas públicas junto ao governo para diminuir a burocracia e morosidade dos processos relativos ao setores do comércio e indústria.

Fortalecer o vínculo entre os empresários da região, estabelecendo parcerias e projetos de cooperação mútua.

Estar atento as necessidades do comércio e indústria de nosso município, para ser representativo nessas pautas junto ao governo, estabelecendo diálogo, e desenvolvendo soluções coletivas.

 4. Quais os principais desafios deste desenvolvimento? 

O principal desafio é unificar a classe de empresários e empreendedores, tornando a gestão eficiente na busca de melhorias e implementando projetos de cooperação, que vise unificar, e propiciar desenvolvimento ao comércio e indústria, mantendo sempre um olhar ao empreendedorismo e soluções que busquem o bem estar econômico e social.

5. Qual o principal motivo de sua associação e o que espera da FEDERASUL? 

O principal motivo da nossa filiação a Federasul é a representatividade deste órgão, que buscam sempre pautas que agregam ao coletivo do empresariado junto ao estado. Além da integração com outras associações, desenvolvendo projetos e parcerias, estabelecendo contatos, aprimorando conhecimentos, visando consolidar e desenvolver nossa ACI.

6. Quais as diretrizes estratégicas que a sua ACI defende junto à Federasul? 

Tendo em vista nossos valores, a Acidesul defende diretrizes estratégicas baseadas no fortalecimento da classe empresarial, fomentando novas parcerias e lideranças e atuando na participação de decisões junto ao governo, e gerando novas oportunidades de negócios. A Acidesul trabalha seguindo os valores com ética e honestidade nas relações, profissionalismo, negociação, transparência, desenvolvimento  econômico e profissional.

 

Presidente: Julio Cesar Santos da Cunha
Vice Presidente: Camilla Calvete

PUBLICADO EM: 20 de agosto de 2021